1 de jul de 2016

Essas 10 dicas provam que ser saudável é mais fácil do que parece!


         É verdade que a maioria das pessoas optam por um estilo de vida sem saúde por preguiça. O sedentarismo é a opção confortável que se opõe à alternativa saudável.

        O primeiro passo para que você prolongue seu tempo de vida é parar com esse tipo de pensamento.

- Leia sobre as crenças disfuncionais cognitivas e entenda como se livrar de pensamentos que apenas te prejudicam.

        Ser saudável não é uma alternativa, é necessário para sua sobrevivência.

       Ter saúde é mamão com açúcar mascavo, e você só precisará investir em força de vontade.

        Por isso eu trouxe alguns hábitos simples que irão te surpreender. Basta aderi-los ao seu cotidiano para garantir uma vida melhor.

        Continue lendo para conferir 10 dicas que podem TRANSFORMAR a sua vida.

1. Escolha alimentos "do bem"

        Alguns alimentos protegem o corpo de uma série de doenças como câncer, catarata, artrite, osteoporose, anemia e entre outras. Fortalece os ossos, enriquece o cérebro, progride a imunidade e energiza o corpo. Confira abaixo alguns alimentos essenciais para a saúde:

Fonte: http://belezaesaude.com/alimentos-prevencao-cancer/




2. Beba bastante água

        Dois litros por dia é o mínimo para seu corpo funcionar bem, mas se abasteça em dobro quando fizer exercícios ou o clima estiver mais quente.
        A água regula a temperatura do corpo, impõe uma boa absorção dos nutrientes em sua comida, facilita a digestão, melhora a circulação sanguínea e previne pedras nos rins, além de ser uma fonte rica de beleza, especialmente para sua pele!
        Evite apenas a ingestão de líquidos junto com alimentos, beba água no máximo meia hora antes de bater o rango.


3. Faça exercícios

        Há diversas formas de se exercitar, você pode praticar um esporte, um estilo de dança, arte marcial ou até mesmo uma simples caminhada com o cachorro pela vizinhança. Deve ser praticado no mínimo duas ou três vezes por semana.
        Essa pequena mudança ajudará não somente a controlar o peso, mas também diminui o risco de doenças no coração, pressão alta, diabetes, aumenta a resistência muscular, aumenta as taxas do bom colesterol, previne dores corporais e fadiga.
        Importante: Antes de praticar qualquer atividade física você deve aquecer o seu corpo, para evitar lesões musculares. Confira abaixo uma série de aquecimentos:




4. Alongue-se

        Ao fazê-lo não se deve muito esforço, basta manter-se em posição por no mínimo 1 minuto, e se concentrar na respiração. Lembre-se de aquecer antes de começar, e de SEMPRE alongar depois de praticar atividades físicas.
        O alongamento corrige a postura, massageia os órgãos internos, alivia dores musculares, relaxa o corpo, reduz o risco de lesões musculares, fortalece os músculos e torna o corpo mais flexível. Confira abaixo uma série de alongamentos que podem ser executados no conforto de sua casa:



5. Respire fundo

        Um exercício que pode facilitar o processo é contar até três mentalmente durante a inspiração, manter o ar nos pulmões por três segundos, e depois soltá-lo, também contando até três. Posteriormente, seus pulmões irão se acostumar com o ritmo respiratório tornando o movimento habitual.
        O oxigênio é essencial para o cérebro, mas também estimula a circulação sanguínea, diminui irritabilidade, compõe um bom funcionamento do sistema nervoso, induz sensação de bem-estar, harmonia, promove esclarecimento mental e oxigena todos os órgãos para garantir o funcionamento do seu corpo.


6. Mantenha postura

        Costas eretas sempre! Ao se sentar, se deitar ou limpar a casa. Por isso, vigie a sua coluna. E opte por se ajoelhar quando quiser alcançar uma região inferior (o armário de baixo, por exemplo), ao invés da infeliz arriada.
        A postura correta facilita a respiração, sobrecarrega menos os músculos, previne dores e deformações na coluna, favorece a disposição física e beneficia a produtividade efetiva.


 

7. Divirta-se

        Parece uma dica óbvia, mas muitas pessoas esquecem-se de se divertir. Permita-se fazer coisas que lhe dê prazer e busque por SUA FELICIDADE.
        Divertir-se reduz o estresse, concebe novas expectativas, transmite inspiração, motivação, vontade de viver, levanta sua autoestima e auxilia no equilíbrio emocional.


8. Descanse

        O mínimo exigido para que o corpo possa se recompor são 6h30, tendo em vista um máximo de 8h00 adormecido. Por isso, não tenha mais nem menos descanso do que isso - em hipótese alguma!
         O período de sono é formado por ciclos de 90 minutos. Acordar no meio de um ciclo lhe impedirá de recordar seus sonhos e interromperá seu processo normal de sono. Logo, a quantidade ideal para a noite perfeita é de 7h30 por dia.
        Uma boa noite de sono fortalece a memória, previne depressão, favorece o desempenho físico e mental, previne a obesidade, rejuvenesce a pele, mantém seu coração saudável, fortalece o sistema imunológico e melhora o humor.
        Obs: Lembre-se de manter a postura enquanto dorme.





9. Com moderação

        Se você leva uma vida saudável, ingerir comidas bem gordurosas e açucaradas de vez em quando se torna praticamente inofensivo. E até mesmo aquelas comidas cheias de composição química (que fazem super mal), como refrigerante, fast-foods, salgadinhos, etc... Podem ser degustadas sem prejudicar a saúde - quando não for em excesso, claro!
        Tudo em excesso faz mal. Então essa dica se aplica a tudo em sua vida, desde comer muito ou fazer exercícios demais, até trabalhar e se preocupar excessivamente.


10. Liberte-se!

        A saúde envolve a soma da composição física, mental e emocional da pessoa. Por isso, recomendo aos leitores que cuidem do seu psicológico, atentamente e periodicamente.
        Essa é a ultima dica e a mais importante, pois nossa mente é poderosa e definirá diversas características do nosso corpo. Sendo extremamente necessário, para se ter uma vida saudável, a MENTE EQUILIBRADA.
        Um tratamento bem sucedido trará excelentes resultados para sua vida; você lidará melhor com todas as situações do dia a dia e quaisquer imprevistos, além de desenvolver seus talentos e o controle emocional. E quem busca pelo amor, o fará com mais segurança e serenidade.

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