18 de jun de 2016

Causa e Efeito | Lei Tríplice

       Termos diferentes são dados ao conceito de retribuição. Entende-se como um sistema de recompensa e punição desenrolando-se através de todas as vidas, que faz parte do equilíbrio natural.

       A energia por nós enviada retorna numa proporção intensificada {Lei Tríplice}. Essa lei também indica que todas as vezes que estivermos sob as mesmas condições, realizando as mesmas ações, obteremos resultados similares.


Nada acontece por acaso, e tudo tem uma razão.

       Como nós mesmos criamos nosso Karma (nessa vida ou em outras), nós podemos mudá-lo. Se algum acontecimento em sua vida lhe parecer injusto, tudo o que tem a fazer é olhar para dentro de si mesma, para descobrir o motivo. E há uma única saída, começar imediatamente a praticar boas ações, a você e ao seu próximo.

       O AUTORRESPEITO é fundamental para transformar os acontecimentos negativos em eventos positivos.

       O Karma é uma lei natural de responsabilidade, segundo a qual todas as ações físicas, emocionais ou mentais funcionam como causa de um futuro efeito, que por sua vez se torna causa de um efeito e assim sucessivamente, criando uma cadeia de causalidades intimamente ligadas, sob responsabilidade direta ou indireta da pessoa.


       Karma não é, portanto, uma expressão de castigo (como é popularmente descrito), e sim uma manifestação da justiça universal, que se realiza muitas vezes acima de nosso entendimento.

       Suas atitudes e ações anteriores criaram as circunstâncias de sua vida atual. Sempre criamos situações na nossa vida para aprender lições e equilibrar o Karma. Se a sua vida lhe parece injusta e sofrida, acredite que você pode mudar essa situação através de uma atitude firme e correta com pensamentos positivos e trabalhos voluntários. O que chamamos de queima de karma.

Karma, do sânscrito, "ação"


       Tudo o que fizemos no passado afeta nosso presente. E tudo que fazemos no nosso presente afetará igualmente o nosso futuro. O Karma é a nossa ação, e o resultado de nossas ações é natural e inevitável.


Caridade


       Certamente, a maior causa de sofrimentos é sem dúvidas a falta de caridade. Sem a caridade é impossível transformar situações negativas em eventos positivos. A caridade pode nos livrar dos sofrimentos e nos proporcionar felicidade.

       "Não é possível livrar-se da reação só porque se deixa de agir, nem pode alguém atingir a perfeição só por que pratica a renúncia."

- Bhagavad Gítã, cap.3 verso 4.

       "Os atos de sacrifício, caridade e penitência não devem ser abandonados, mas sim executados. Na verdade, sacrifício, caridade e penitência purificam até as grandes almas."

- Bhagavad Gítã, cap. 18 verso 5.

       Muitas pessoas não praticam a caridade por achar que esta deve ser coisa rara, dispendiosa ou difícil de fazer. Ao contrário disso a caridade consiste em atos simples com humildade e amor. Palavras de conforto, aguar uma planta, cuidar bem dos animais, visitar ou cuidar dos doentes, sempre estar disposto a ajudar o próximo, manter o respeito, dar um bom exemplo para as crianças, etc... Tudo isso é caridade.


       Lembre-se: AJUDAR é diferente de INTERFERIR. Respeite o livre-arbítrio!

       Só porque você escolheu uma vida em particular e deve passar por certas experiências não significa que você possa apenas sentar-se e dizer: "tudo está preordenado; eu só estou de passagem".

        Há outras Leis que regem o universo e outras razões para o que te acontece. Às vezes você reage à ações externas, mas você pode iniciar as ações que te beneficiem. O seu futuro está em suas mãos.

       Os Deuses esperam pelo seu melhor. Você cria sua própria realidade. Faça o que quiser, se for pelo bem de todos os envolvidos.

Um comentário: