15 de jun de 2016

Dicas para Equilibrar os Chakras


       Chakras são vórtices de energia, . Há sete principais, que distribuem energia para os demais Chakras do corpo (pra mais de mil). Os Chakras situados na parte mais inferior de nosso corpo são nosso lado instintivo, os mais elevados no nosso lado mental.


       Os chakras podem ter vários níveis de atividade.

       Quando estão "abertos", estão considerados operantes em uma forma normal.

       Idealmente, todos os Chakras contribuiriam a nosso ser. Nossos instintos trabalhariam junto com os nosso sentimentos e pensamentos. Entretanto, este não é geralmente o caso. E os Chakras problemáticos afetam o físico. Alguns chakras não estão abertos bastante (sendo sob ativo), e para compensar, outros chakras são sobre ativos.

       O estado ideal é manter seus chakras equilibrados. Por isso compartilho essas dicas com você!

 

 Chacra Sahasrara


Localização: Topo da cabeça.

Função: Gerar bem-estar e felicidade.

O que fazer: Feche os olhos e imagine uma luz violeta bem brilhante atravessando o topo de sua cabeça e passando pelo meio das sobrancelhas, garganta, peito, umbigo e base da espinha dorsal, até "visualizar" todos os chacras em perfeito alinhamento.

Chacra Ajna


Localização: Entre as sobrancelhas.

Função: Nos conectar com nossos sentidos e com o mundo à nossa volta.

O que fazer: Pressione o polegar ou o indicador na região conhecida como "terceiro olho" durante 30 segundos e solte. Tido como um dos mais poderosos pontos de acupuntura do nosso corpo, este chacra clareia o pensamento porque alivia o estresse, aquieta a mente e aumenta o foco e a  concentração.

Chacra Vishuddha


Localização: Garganta.

Função: Facilitar a expressão de  sentimentos.

O que fazer: Inspire fundo e pronuncie um som que você goste ao soltar o ar (pode ser o clássico "ohm"). Repita várias vezes. Esse ruído fará a laringe vibrar, estimulando o chacra. A técnica também dissolve o muco acumulado na garganta após sinusites ou crises alérgicas.


Chacra Anahata


Localização: Peito.

Função: Permitir que o amor entre e  irradie.

O que fazer: Junte as mãos atrás da lombar ou deite com um travesseiro embaixo das costas. Nosso costume de andar e sentar com os ombros jogados para a frente bloqueia a energia do peito. Endireita-los, portanto, ajuda a oxigenar a área,  deixando-nos mais abertas para o amor.

Chacra Manipura


Localização: Abdômen.

Função: Manter a autoestima elevada.

O que fazer: Coloque as mãos sobre o abdômen e, quando inspirar, tente encher a barriga, e não o peito. Respirar do jeito certo aumenta nosso consumo de oxigênio, turbinando a autoconfiança.

Chacra Svadhishthana


Localização: Pelve.

Função: Estimular a paixão e a  criatividade.

O que fazer: Movimente os quadris para a esquerda e a direita, como na dança do ventre. Isso aumenta a circulação e liberta a energia estagnada.

Bônus: Praticando esse movimento, pode ser que você ainda consiga queimar umas gordurinhas  localizadas.

 

Chacra Muladhara


Localização: Base da espinha dorsal.

Função: Ter os pés no chão.

O que fazer: Ande descalça na areia ou na grama. A cada passo, você estimula dezenas de pontos de reflexologia localizados nas solas dos pés, enviando sinais calmantes para este chacra.


       A medicina Ayurveda trabalha com equilíbrio dos Chakras e fazem cirurgias neles para curar doenças. Busque um profissional e transforme sua vida.

Um comentário:

  1. Uau, agora entendo melhor sobre a magia da dança do ventre, e que os movimentos mexem com a área Sacral hehehe ;D Vou me lembrar disso tudo, e pôr em prática o que fazer pra torná-los equilibrados.

    ResponderExcluir